Não abandone suas batalhas

Se você está lendo meu texto, saiba que você chegou até este momento porque inúmeras batalhas foram vencidas. Discorda de min? Sem problemas. Mas uma coisa eu te digo. Você é muito mais vencedor do que pensa.

Desde a concepção, passando pela gestação, parto e desenvolvimento infantil, houveram dezenas de situações nas quais você poderia ter perecido. E isto não aconteceu. Adolescência e início da vida adulta? Muita coisa poderia ter ocorrido também, mas você seguiu adiante.

“Ah Monica mas nem tudo está como eu gostaria!” Claro que não. E nunca estará. Lamento informar, mas essa é a vida. No entanto, no “frigir dos ovos”, no “conjunto da obra”, pense em quantos movimentos de sucesso você fez, e no quanto pode ser ainda melhor.

A vida tem seus contornos, ‘altos e baixos’ e desafios, mas você pode fazer dela algo precioso de que se orgulhar. Pense nisso com carinho e faça a diferença o quanto antes. O tempo urge, a vida está acontecendo, cabe a você fazer dela o seu melhor. Vai valer à pena.

Monica Cistina Guberman
Psicóloga Clínica
CRP 06-84011
Adultos, gestantes, orientação de pais e idosos