Ontem me emocionei profundamente ao assistir as cenas do “ouro olímpico” recebido por esta ginasta incrível, Rebeca Andrade. Cenas que o mundo inteiro pode assistir e que por alguns momentos fazem os seres humanos lembrarem de sua humanidade e do quanto vale à pena e faz sentido se dedicarem com perseverança, foco, determinação, entrega incondicional e muito amor em tudo o que se faz.
Ela em sua juventude e em seu jeito tão cativante, em suas piruetas e movimentos que dão até medo de ver, me fez sentir de uma forma tão bonita como é fascinante chegar ao “pódio de nossa jornada”. E acreditem meus queridos, cada um terá o seu, de formas diversas mas igualmente sensacionais.
Mas para isso há que se equilibrar muita coisa. Há que se curar “muitas lesões”, aplacar muitos medos. Há que se colocar à prova novamente nos palcos e solos da vida. Não tem outro jeito. Pois o maior ouro que podemos conseguir, vem como fruto de muito trabalho interno sim. Podem acreditar.
Então vamos ao que interessa, vamos em frente, um pouquinho a cada dia, um passo e um salto de cada vez. Pois as nossas jornadas continuam. Pensem nisso com carinho
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
Psicoterapia de adultos, gestantes e da pessoa idosa. Orientação de pais.
CRP 06-84011