Carências emocionais e você

A frase que coloquei em meu post, apresenta um “duplo sentido”, por assim dizer. Falo das carências propriamente ditas, e também da forma como outros podem consciente ou inconscientemente manipulá-las (contra você). Ambas as situações, lastimavelmente, trazem grande prejuízo ao nosso funcionamento.
Todos os indivíduos possuem algum tipo de carência ou “buraco emocional”. Faz parte da existência humana, que acontece em um mundo tão imperfeito e primitivo sob um ponto de vista evolutivo. Não tem quem escape desta condição. E isto acontece por diversos motivos e trás desdobramentos vários.
A primeira razão explicativa para esta situação, se encontra no fato de sermos ‘animais’ que diferentemente de outros, nascem numa condição extremamente frágil e dependente, e assim permanecemos por muito tempo, por longos anos. Além disso, nosso cérebro com camadas ‘mais evoluídas’, sofre de forma mais severa e duradoura, as possíveis e eventuais consequências de algo que pode não ter sido conduzido da melhor forma. Pronto! Temos aí uma “receita” bastante complicada para os anos subsequentes de nossa jornada.
Mas lembre-se querido leitor, que existe uma saída para isso: a importância de entrar em contato com suas carências mais profundas, e ir descobrindo como preencher este “vazio existencial”. Isso é fundamental. Somente assim você poderá evitar certas ‘armadilhas’, das mais diversas que possam existir, encontrando da forma mais verdadeira, mais definitiva e mais realizadora possível, o verdadeiro sentido de sua predestinação e existência na terra. Pense nisso com grande atenção, e lembre-se que sempre é tempo de se transformar. Um ótimo dia para todos nós!
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
(19) 981512662