Tenho observado com enorme entusiasmo o quanto as pessoas têm se aberto e se interessado cada vez mais a respeito dos conhecimentos sobre a espiritualidade e sobre o funcionamento energético dos seres. É fascinante ver o quanto todo este processo tem evoluído.
Mas como tudo tem sempre dois lados, e tudo depende da forma como lidamos com as coisas, noto com certa preocupação que por vezes os indivíduos “esquecem” o quanto os níveis mais básicos de existência, e estou falando de ‘papai, mamãe e familia’, precisam ser adequadamente compreendidos e ressignificados, para que se possa começar a falar do “sexo dos anjos”.
E digo isso porque sei perfeitamente bem que cada coisa precisa estar no seu quadrado, isto é, enquanto seres multidimensionais, buscamos o equilíbrio de todas as áreas de funcionamento, mas o espiritual para ser melhor exercido, necessita de bases sólidas muito bem assentadas em níveis emocionais básicos bem trabalhados. Não adianta somente realizar práticas espirituais e energéticas, e elas são incríveis sei muito bem disso, se você não ‘arregaçou as mangas’ e foi entender aquele trauma de infância que está lá dentro de você há anos. E falo isso com enorme respeito por terapias e terapeutas, até porque alem de psicóloga, sou terapeuta com muito orgulho também.
É preciso que neste gigantesco processo de expansão da percepção de quem o ser humano é, não percamos de vista todas as fronteiras e especialmente os limites entre elas. O processo harmônico da humanidade só tem a ganhar. E você principalmente. Um lindo final de semana a todos!
Fazer terapia faz bem!
Monica Cristina Guberman
(19) 9 81512662