O que a angústia nos ensina?

É inútil “lutar” contra a angústia. O caminho é bem outro podem acreditar. E não adianta tentar anestesiar tão poderoso sentimento através dos mais poderosos artifícios que vão desde o consumo de substâncias (lícitas e ilicitas), ao trabalho exagerado, às práticas sexuais dissociadas de um sentir verdadeiro, à busca avassaladora por bens de consumo, tudo isso numa tentativa de “tampar um buraco” que só faz aumentar, exatamente porque se busca seu preenchimento através da renovação de um constante vazio.
É claro que ninguém deseja passar pelos meandros do sofrimento de alma, mas meus caros leitores, essa realidade vai acontecer inúmeras vezes ao longo de nossas vidas tão certo quanto o sol nascerá amanhã. E tão certo quanto esta realidade se manifestará, eu lhes digo que precisamos aprender a olhar profundamente para a nossa subjetividade tão sofrida, mas que tanto nos tem a ensinar, se tivermos a coragem de não permitir o ‘adormecimento da alma’.
Lidar com o buraco existencial humano se faz necessário. Precisamos neste sentido aprender a “sustentar a angústia e suas aprendizagens”, sem sair correndo por aí, na busca pela pílula mágica da felicidade. E cada vez mais enquanto aquela que tem o privilegio e a honra de participar de tantos compartilhamentos, posso lhes garantir que tal pílula não existe em absoluto. Pensem nisso! Um ótimo dia para todos!
Para atendimentos online ou presencial entrar em contato através do WhatsApp )19) 981512662