Esta carta do Baralho Gilded Reverie sempre me trouxe uma espécie de fascínio em sua representação. Ela mostra o quanto as engrenagens do Tempo se articulam com uma precisão inquietante para nossos olhos, de uma forma mágica, irreverente, mística e intrigante.
O Tempo não se submete a nada ou a ninguém. Independente e soberano ele segue seu próprio caminho e se você quiser fazer sua vida valer à pena, tenha a coragem e a sabedoria de caminhar ao seu lado. Trate-o como aliado. Converse com ele sobre suas inquietações. Peça sim a ele orientações sobre como conduzir seus planos e projetos. Mas nunca se esqueça do quanto você deve fazer a sua parte, deixando esta dimensão temporal agir segundo suas próprias regras. E aos seres humanos não é permitido adentrar a sua lógica de funcionamento. Isto sempre permanecerá um Mistério.
Ah o Tempo! Se pudéssemos nos momentos bons pararíamos o relógio, e nos ruins ele simplesmente deixaria de existir. Ou será que o contrário? Não sei dizer, mas sei que o Tempo nos é dado para que o melhor de cada um seja realizado. Com certeza ele espera que todos nós tenhamos as melhores condições de aproveitá-lo muito bem.
E você como está manifestando o seu Tempo na terra? Como você se relaciona com a passagem do Tempo em sua vida? Ardentemente desejo que esteja, apesar dos desafios, e até mesmo por conta deles, se sentido orgulhoso de si mesmo em tudo o que faz. Pense nisso com especial atenção. Beijos em todos com muito carinho.
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
(19) 981512662