Deixe de ser um perigo para si mesmo

Para ser bem sincera, posso parecer que escrevo em causa própria, mas definitivamente não é o caso. Meu texto hoje é fruto de uma sessão que tive esta semana com uma cliente, sessão esta que mais uma vez faz de minha profissão algo surpreendente.
Tenho tanta paixão pelo que faço, que se pudesse ter um desejo atendido, seria despejar ‘nas águas das cidades do mundo’, gotas de autoconhecimento, para que todos os indivíduos pudessem saber quem realmente são, pudessem desconstruir seus medos, angústias e bloqueios, pudessem vislumbrar a possibilidade de um futuro melhor. Que mundo incrível seria este!
Quando não temos noção de quais “forças obscuras e ocultas da mente” estão em ação, corremos muitos riscos, abraçamos diversos perigos, trilhamos os caminhos das múltiplas distorções e a vida se complica muitas vezes de uma forma irreversível.
Tenho décadas de exercício da profissão, seja de forma direta em consultório, seja vez por outra nos mais diversos palcos da vida. E sempre me encantei pela capacidade do ser humano em desvendar seus mistérios e de desnudar-se sem pudores diante de si mesmo.
E sigo adiante exercendo um ofício que sim contribui para muitos, tenho certeza disso, mas que principalmente alimenta minha alma, conduz meu espírito e transforma minha jornada. Um lindo dia para todos vocês com imenso carinho ❤️
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
Psicoterapia, Orientação de pais e Atendimento a Idosos
(19) 981512662
Presencial e Online