Comecei a assistir a série ‘Maid’ no Netflix, e foi com crescente entusiasmo que fui acompanhando a magistral interpretação de seus personagens, numa história que representa de forma dramática a realidade de milhares de mulheres em todo o mundo.
A saga de Alex, a personagem central, poderia ser descrita como a história de muitas mulheres. Após anos de abusos e terror emocional, um dia decide sair de casa com sua filha de apenas dois anos, buscando os meios legais e financeiros para seu sustento. Muita coisa acontece, muita coisa mesmo, que com certeza vai prender sua atenção, trazendo à tona muitos sentimentos e um fluxo de emoções que nos remete ao quanto nossa Humanidade ainda precisa de muita cura.
E não posso deixar de mencionar a brilhante e magnífica atuação da atriz Andy MacDovell como Paula, mãe de Alex, e da menina Maddy. Ambas dão simplesmente um banho de interpretação, de forma absolutamente encantadora e de tirar o fôlego!
Vamos ao longo dos dez capítulos torcendo como nunca por nossas heroínas, representantes deste Sagrado Feminino em suas diversas etapas, torcendo pelo feliz desfecho deste “conto de fadas moderno”. Neste ponto para não dar spoiler, recomendo que assistam esta primeira temporada.
E vale a pena mencionar que a partir desta segunda-feira dia 25 outubro, todos os cartórios do país passaram a ser pontos de apoio às mulheres vítimas de VD, visando facilitar as denúncias de qualquer tipo de abuso dentro do ambiente doméstico. Por meio de um X desenhado na palma da mão, a mulher pode discretamente sinalizar ao funcionário do cartório sua situação de vulnerabilidade e pedir ajuda.
Mas antes de finalizar meu texto quero mencionar algo muito importante: para que se possa sair do ciclo de abusos e de violência doméstica, há que se buscar dentro de si mesma, a força que sempre esteve lá mas que foi esquecida. Ainda que tudo em sua volta mostre o contrário ou te faça acreditar que você é um “nada”, busque ajuda, acredite que você é merecedora, olhe para si mesma como alguém que tem valor. Você não está sozinha, lute por si mesma! É possível, pode acreditar, e vai valer muito à pena, vai valer à SUA VIDA! Um beijo muito carinhoso em todos vocês .