O que cada ser humano tem em comum independente de cor, credo, raça, gênero, crenças, costumes e tradição? Seus sentimentos e emoções tão completamente universais. Sao os mesmos que surgem em todo e qualquer lugar e momento histórico de nossa existência humana. E é através deste construto tão delicado que construímos a nossa jornada e damos sentido e significado à nossa história. No entanto, embora toda essa gama de experiências seja necessária à nossa evolução, inevitavelmente dores e feridas emocionais vão surgir, de um jeito ou de outro.
E cinco são as experiências que como ingredientes incômodos, dão origem às mais diversas feridas emocionais que podem, em maior ou menor grau, cicatrizar ou não dependendo de uma infinidade de fatores. O abandono, a humilhação, a injustiça, a rejeição e a traição, são elementos com os quais vamos contracenar nos palcos da vida.
E uma coisa posso lhes dizer, queridos leitores, cuidem disso enquanto é tempo, pois é chegado o Tempo de seguirmos adiante, nos libertando de amarras e armadilhas que impedem a nossa paz.
Oportunamente irei escrever mais especificamente sobre cada tema, mas no momento quero apenas aqui deixar esta singela mensagem: você tem o direito de trazer um novo sentido à sua vida, muito maior e mais bonito do que jamais sonhou! Acredite nisso com carinho. Beijos de luz em todos vocês.
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
WhatsApp (19) 981512662