A pandemia nos obrigou a desacelerar. A nos questionar. A fazer perguntas ao Universo cujas respostas não estão vindo como gostaríamos. A olhar o que é mais importante. A perceber que a Vida vale mais do que tudo. A valorizar e exercer a fé como nunca fizemos. A viver realmente um dia de cada vez. A darmos o devido crédito a tudo aquilo que acreditávamos ser tão natural ou até mesmo um ‘direito adquirido imutável’. A abrir os olhos para as injustiças sociais e os desequilíbrios provocados na natureza como algo que pode transbordar em danos irreparáveis.
Minha lista poderia seguir até cansar a capacidade de vocês de pensar além, mas prefiro deixar aqui, uma espécie de entrelinhas e reticências, para que cada um complete sua lista como achar melhor.
Apenas sei, e isso não sou eu que estou falando, mas pessoas super qualificadas nas mas diversas áreas de ação, que a Humanidade, e nosso país, poderão levar algumas décadas, na melhor das hipóteses, alguns anos para que as coisas possam se recuperar. Mas ate lá, você tem um trabalho a fazer com sua própria vida. E isso precisa ser o foco de seus cuidados, carinho e atenção. Cuide de si mesmo usando a máscara sim, claro, mas retire as máscaras daquilo que não te serve mais. Você não irá se arrepender. Um final de semana de incríveis aprendizagens e descobertas para todos!
Monica Cristina Guberman
Psicóloga Clínica
WhatsApp (19) 981512662
Agende Sua Sessão